7.10.10

A ilha


Há tanto tempo que ansiava por sentir-se assim... livre, despreocupado, leve. Encheu o peito com aquele ar de maresia, inspirou até não poder mais e quando sentiu uma onda revolver-lhe o corpo, expirou devagarinho, deixando-se invadir por um vazio inexplicavelmente delicioso. Olhou em volta e viu mar por todo o lado. Levantou-se e sentiu os pés enterrarem-se naquela areia acastanhada (estranha cor quando se fala de areia!). Caminhou até à árvore que há muito o chamava, abraçou-se ao seu tronco, acariciou-o como se acaricia um corpo que se deseja. Nessa altura, sentiu que um cheiro doce e quente se soltava de cada um dos ramos daquela árvore, um cheiro estranho, misto de fruta e especiarias, algo desconhecido, mas extremamente excitante. Encostou-se mais ao tronco da árvore e sentiu-o mover-se devagar, como que a moldar-se ao seu próprio corpo. O silêncio era enorme, tão grande que o deixava ouvir o seu próprio pensamento.


De repente, um ruído estridente, irritante e repetitivo, fê-lo estremecer. Com o coração acelerado, abriu os olhos e viu um objecto preto com uns algarismos verdes: 06:00. Eram 6 horas da manhã, tempo de acordar.



4 comentários:

  1. Cada dia fico mais deslumbrada... tens mesmo um dom especial com tudo, até com as palavras...
    Cada vez que leio o que escreves, comovo-me até ás lágrimas...

    Bejos

    ResponderEliminar
  2. A tua ilha é um oásis! As cores lindas e fortes prendem a nossa atenção e fazem-nos pensar se ainda existem locais assim.
    Tenho a certeza que sim, pois a forma como tu escreves é sinal que por lá viajas.
    Da proxima vez,tenta não levar esse pequeno objecto preto...ou programa-o para umas horitas mais tarde, ok?
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  3. Pois é, temos que voltar a viajar até uma ilha.

    ResponderEliminar
  4. Bem podia ser a minha ilha (sou de S. Miguel).

    Vota no projecto da Casa destinada às Mães, em Lisboa, onde quer que estejas ou vivas. Este projecto tem como objectivo auxiliar mães que se sintam em dificuldade (mas também pais).
    Acho que o melhor é tentares informar-te melhor, pela internet. A casa das Mães têm um blog, e uma página no facebook.
    O que sei é que este é um projecto que precisa do máximo de votos para ser aprovado, pois há muitos outros projectos em candidatura.

    Bom dia! Bjs:)))

    Por todas as crianças deste mundo, que não merecem o castigo de serem brutalmente separadas de suas mães (quem de vós ousaria separar uma cria da sua progenitora?).

    ASSINA:

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3114
    http://www.lapetition.be/en-ligne/non-limposition-de-la-rsidence-alterne-par-dfaut--4045.html http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575 http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1902 http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1300
    Pour le vrai intêret de l'enfant, em http://www.mesopinions.com/

    Visita o meu blog FRUTO DO MEU VENTRE, AMOR DA MINHA VIDA!, e os meus outros dois blogs.
    Bjs:)))

    ResponderEliminar