7.4.10

Voar

Se ela fosse um animal seria, com toda a certeza, uma ave. Uma ave bizarra e colorida.
Quem lhe dera ser um animal... quem lhe dera ser uma ave...
Ser ave é muito melhor do que ser pessoa! Poder saltitar entre os ramos das árvores, poder caminhar no solo quando a descoberta se faz na terra... e poder abrir as asas e voar, sempre que a liberdade segreda ao ouvido promessas de aventura!
Hoje apetecia-lhe ser um animal, uma ave.
Mas descobriu que não o era porque quando estava deitada na cama com os braços abertos a fingir de asas e com o tecto do quarto a fazer de céu interminável, o telefone tocou... e o vôo terminou.
As aves voam... e as pessoas pensam que, às vezes, também são capazes de voar, mas... não são!


2 comentários:

  1. É verdade... não somos dotados de asas para voar mas temos a capacidade de "voar" até onde a nossa imaginação conseguir alcançar...e por vezes é tão longe. É isso que podemos fazer ao ler textos tão expressivos como os que tens escrito. Maria, voa sempre, mesmo que por vezes te pareça que mal levantaste do "chão" e caso tropeces cá tens um monte de gente para te segurar. Beijocas grandes e cá fico à espera de novos voos.Estela

    ResponderEliminar
  2. Maria Farrusca!
    Não digas uma coisa destas a uma Manteiga Voadora!!!
    Porque eu sou uma pessoa....e garanto-te que posso voar...às vezes tentam-nos cortar as asas...Mas só as cortam, se nós deixar-mos!!!
    Não deixes que cortem as tuas...

    É pah, eu já tinha dito isto, mas eu ADOREI estas experiencias em crochet! Estão lindas...kk dia tb tenho que experimentar! Agora não posso, ke mal me consigo virar para o lado com tanto trabalho! Mas vou tentar tb!!


    Beijinhosssssssssss

    ResponderEliminar